Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cerca de 150 militares do CMN recebem certificado profissionalizante do Projeto Soldado Cidadão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cerca de 150 militares do CMN recebem certificado profissionalizante do Projeto Soldado Cidadão

  • Publicado: Quarta, 01 Dezembro 2021 14:06
  • Última Atualização: Quarta, 15 Dezembro 2021 13:27

Belém (PA) – O Comando Militar do Norte (CMN) promoveu a solenidade de entrega de certificados para cerca de 150 militares da Guarnição de Belém, que concluíram cursos do Projeto Soldado Cidadão, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de novembro. Participaram ainda da certificação, o Chefe do Estado-Maior do CMN, General de Brigada Jorge Luiz Abreu do O’ de Almeida Filho, o senhor Welson Corrêa, do SENAI, e o senhor Cláudio Vasconcelos, do SENAC.

Os militares realizaram cursos administrativos, de práticas alimentares, de manutenção predial, manutenção de motores e computadores, carpinteiro, pintor, pedreiro e eletricista. As capacitações tiveram carga horaria que levaram de um mês a seis meses de duração.

"É importante saber que eles saem preparados e capacitados para o mercado de trabalho, com visão técnica e crítica especializada", disse a Professora Zail Maia, instrutora do curso de assistente administrativo.

O Projeto Soldado-Cidadão está inserido no Programa de Assistência e Cooperação das Forças Armadas à sociedade civil, sob a responsabilidade do Ministério da Defesa. Tem como finalidade proporcionar uma qualificação profissional aos militares temporários, possibilitando melhores condições de ingresso no mercado de trabalho ao término do serviço militar. Sua operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante, como o SENAC e SENAI.

Atuante em toda a área do Comando, o projeto assiste jovens soldados com ingresso direcionado ao mercado e para as funções laborais militar, além de passar uma visão empreendedora em diversos seguimentos profissionais. Para o soldado Aguiar, aluno do curso de eletrecista e instalador predial, a oportunidade gera grande expectitativa para garantir uma vaga de trabalho após o tempo de serviço no CMN.

"O sentimento é de que você pode estar somando com a sociedade e também, podemos passar este conhecimento, além da facilidade que terei no mercado, atuando na área que escolhi".

O CMN, o SENAI e o SENAC farão as últimas certificações do ano, até o mês de dezembro concluindo novas turmas com mão de obra qualificada para o ano de 2022, já no ano seguinte, mais alunos estarão inseridos neste projeto anual.

DSC_1641-16.jpgDSC_4880.pngDSC_4873.pngDSC_1642-17.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página