Comando Militar do Norte celebra a Páscoa dos militares 2021
Belém (PA) – Na II Guerra Mundial, nossos Pracinhas que compunham a Força Expedicionária Brasileira (FEB) estavam lutando pela liberdade na Europa e foram decisivos para o fim do conflito, já que combates ocorreram justamente no período Pascoal.
Quando retornaram vitoriosos para casa, em setembro de 1945, a FEB pediu autorização especial da Igreja Católica para celebrarem a data fora de época, com o objetivo de confraternizar com seus familiares um momento tão importante para os cristãos. A Igreja concedeu a autorização e, desde então, os militares das Forças Armadas e auxiliares celebram sua Páscoa em um momento diferente do tradicional, com encontros cristãos nos ramos católico, espírita e evangélico, para profetizarem sua fé.
Em 2021, sob organização do Exército, por meio do Comando Militar do Norte, a missa foi celebrada na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, e o encontro espírita, no auditório do Quartel-General do CMN, ambos no dia 4 de novembro. Já no dia seguinte ocorreu o culto evangélico, no Templo Central da Assembleia de Deus.
São dias de momentos de fé, de união, de encontro com Cristo e de agradecimentos pelas causas alcançadas.
Redes Sociais