Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 23ª Brigada de Infantaria de Selva integra a Força de Prontidão Operacional do Exército
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

23ª Brigada de Infantaria de Selva integra a Força de Prontidão Operacional do Exército

  • Publicado: Sexta, 29 Outubro 2021 14:08
  • Última Atualização: Sexta, 29 Outubro 2021 14:12

Altamira (PA) – Mobilização de 1.407 militares, 148 viaturas, 28 embarcações e um helicóptero para a mais completa Brigada de Infantaria de Selva do Brasil, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl). De 25 a 29 de outubro, a grande unidade operacional colocou seu poder de fogo e operacionalidade de todas as armas e serviços do Exército Brasileiro para a certificação de suas tropas de pronto emprego.

“Estamos prontos para atuar o ano todo, em qualquer lugar do país e, inclusive, fora do país. Temos uma tropa operacional que passa um ano em prontidão para ser empregada a qualquer momento”, analisa o Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Junior, que destaca o nível dos militares. “Saio daqui muito satisfeito. Pela primeira vez, nós estamos com todas as funções de combate certificadas e em condições de ser empregadas”.

No final do exercício, avaliado pelo Centro de Adestramento – Leste e pelo Comando de Operações Terrestres, vindos de Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente, recebem a certificação cerca de 800 militares de todas as unidades da 23ª Bda Inf Sl. As atividades transcorreram em Altamira e em Senador José Porfírio e contaram com deslocamentos terrestres, aéreos e fluviais. Participou, também, uma fração do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, de Brasília.

”Para nós, essa certificação é importante porque é um marco onde a 23ª Bda Inf Sl passa a ser considerada uma força de emprego estratégico do nosso Exército e, a partir desse momento, estamos prontos para cumprir qualquer missão que nos determinar, seja na Amazônia, em todo território nacional ou no exterior”, destaca o Comandante da Organização Militar, General de Brigada Giovani Moretto.

Foto_1.jpeg0010001.jpg033.jpgIMG_8864.JPGIMG_3127.JPGfoto_8.JPG011.jpgFoto_7.JPG

registrado em:
Fim do conteúdo da página