Em Codó, Tiro de Guerra realiza doação de sangue
Codó (MA) – Nesta quarta-feira (26), a programação foi diferenciada para os Atiradores do Tiro de Guerra 08-007 de Codó. Eles estenderam os braços para salvar vidas a partir da doação de sangue, no Hemonúcleo do município.
No total, 51 militares realizaram a doação. Uma bolsa de sangue pode favorecer até 4 pacientes na rede hospitalar. Desta forma, a atitude solidária dos Atiradores vai beneficiar mais de 200 pessoas. “Essa iniciativa reflete o verdadeiro espírito de cidadania e solidariedade, valores fundamentais para a formação dos jovens que passam pelo Tiro de Guerra de Codó. Além do treinamento militar, a instituição tem um papel essencial na educação cívica dos atiradores, incentivando-os a contribuir ativamente para o bem-estar da sociedade”, destacou o Comandante do TG, 1º Sargento Costa, o qual também contribuiu para a reposição dos estoques do Hemonúcleo.
O Hemonúcleo de Codó faz parte da rede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR) que é referência no tratamento de hemofílicos e outros pacientes com doenças do sangue. Além disso, é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue para a rede hospitalar pública de todo o estado.
Redes Sociais