Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > II Feira de Empregabilidade atendeu cerca de 400 pessoas
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO COM A SOCIEDADE

II Feira de Empregabilidade atendeu cerca de 400 pessoas

  • Publicado: Sexta, 21 Fevereiro 2025 15:05
  • Última Atualização: Sexta, 21 Fevereiro 2025 15:05

Belém (PA) – O Comando Militar do Norte promoveu a segunda edição da Feira de Empregabilidade com o objetivo de oferecer aos ex-militares a oportunidade de emprego no mercado de trabalho. Cerca de 400 pessoas foram atendidas por 29 empresas parceiras de diferentes setores de atuação.

Esta atividade foi realizada no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), situado no bairro do Souza, em Belém, e proporcionou um ambiente propício para a interação direta entre os candidatos e os empregadores. O soldado Reinaldo Reis vai ser licenciado no fim do mês de fevereiro. Ele passou oito anos servindo no Comando Militar do Norte e, durante este tempo, fez diversos cursos de capacitação na área de transporte, por meio do Projeto Soldado Cidadão. “Eu tenho uma gratidão muito grande pelo Exército Brasileiro, por toda a minha formação e capacitação na caserna. E tenho certeza que esse será o meu diferencial para sair desta feira com um novo emprego”.

A Feira de Empregabilidade faz parte do Projeto Soldado Cidadão, que oferece cursos de capacitação para militares em diversas áreas como logística, gastronomia, marcenaria, mecânica, auxiliar administrativo, entre outras. Desta forma, estes jovens podem oferecer às empresas um perfil diferenciado, com um vasto conjunto de competências adquiridas durante o período de serviço militar.

“Sabemos que este é um público diferenciado, por ter uma carreira pautada em respeito, disciplina e hierarquia. Isso já conta bastante para contratar. A gente veio aqui com áreas já correlacionadas com as experiências deles”, declarou Jociele Lima, assistente de RH da empresa Bertollini.

Para o Coronel Ricardo Gibson, coordenador do Projeto Soldado Cidadão, a feira foi um sucesso. “Nós nos empenhamos em oferecer as melhores oportunidades para os nossos ex-militares, pois entendemos que o papel das Forças Armadas é formar o jovem que presta o serviço militar para ser um cidadão capaz de ter as suas próprias conquistas profissionais”.

Caso de Sucesso

Durante a primeira edição da Feira de Empregabilidade, o Comando Militar do Norte fechou parceria com nove empresas, em 2024. No total, 32 pessoas foram empregadas em decorrência da atividade. Entre elas está o ex-militar Davi Madureira, que é auxiliar de cozinha do restaurante Engenho. “Eu fiquei muito feliz com a oportunidade que o Exército proporcionou”, destacou.

O Restaurante Engenho participou da primeira edição e confiou no processo. Segundo o coordenador de operações do restaurante, o ex-militar foi uma aposta que deu certo: “Apesar de não ter experiência na área, o Davi é muito dedicado e tem evoluído com cursos de capacitação. Inclusive, por causa do comprometimento dele, estamos investindo agora num curso de inglês, já visando o atendimento do público na COP30".

 

 

Feira_03.jpegFeira-01.jpegFeira_06.jpegFeira_04.jpegFeira_07.jpegFeira_05.jpegFeira_02.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página