Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas

  • Publicado: Segunda, 10 Fevereiro 2025 14:08
  • Última Atualização: Segunda, 10 Fevereiro 2025 14:06

Belém (PA) – No período de 4 a 6 de fevereiro de 2025, ocorreu na 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE) o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas 2025 (EPAM).

O EPAM é um programa de treinamento voltado para a capacitação de militares, com o objetivo de prevenir acidentes envolvendo motocicletas, e visa aumentar a segurança dos condutores, ensinando práticas adequadas para a condução das motos, tanto em áreas urbanas quanto em ambientes mais desafiadores, como terrenos de difícil acesso.

No total, 18 militares entre oficiais, subtenentes e sargentos das Organizações Militares do Comando Militar do Norte (CMN) participaram do estágio, que teve como principal objetivo capacitar e orientar para que eles sejam multiplicadores, em suas respectivas OM, dos conhecimentos adquiridos sobre os procedimentos essenciais de manutenção, revisão das normas de trânsito, técnicas de condução segura e conscientização dos riscos associados à operação de motocicletas.

Essa abordagem complexa visa garantir a segurança e a eficiência dos militares enquanto operam motocicletas, contribuindo assim para a redução de acidentes e a preservação da integridade física de todos os envolvidos.

As instruções foram ministradas por membros do Curso de Pilotagem Bravo, bombeiros civis, agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), além de instrutores e monitores da 15ª Cia PE. Durante a instrução de primeiros socorros, o bombeiro civil João Victor Barbosa salientou: “O primeiro socorro prestado será de suma importância para a sobrevida da vítima”.

Para o 2º Ten Inácio, do 8º CGCFEx: “Esse estágio será muito importante para massificar e difundir os conhecimentos para os soldados que tiraram habilitação a pouco tempo e não tem experiência de trânsito, além de ser uma forma de passar para eles os perigos e os riscos de pilotar uma motocicleta de forma irresponsável”, ressaltou.

Estágio_de_Motociclistas_2025.1.jpegEstágio_de_Motociclistas_2025.3.jpegEstágio_de_Motociclistas_2025.4.jpegEstágio_de_Motociclistas_2025.6.jpegEstágio_de_Motociclistas_2025.2.jpegEstágio_de_Motociclistas_2025.5.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página