Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tropas do CMN integram desfile cívico-militar, em Belém
Início do conteúdo da página
7 DE SETEMBRO

Tropas do CMN integram desfile cívico-militar, em Belém

  • Publicado: Domingo, 08 Setembro 2024 16:59
  • Última Atualização: Terça, 10 Setembro 2024 13:38

Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) integrou o desfile cívico-militar em alusão à Independência do Brasil, na manhã deste sábado, dia 7 de setembro, na avenida Presidente Vargas, em Belém.

“É o momento de valorizar a Pátria, a história e festejar a participação da sociedade em homenagem à Independência do Brasil, este momento histórico fundamental para que possamos ser uma democracia plena e viver em união”, destacou o governador do Estado, Helder Barbalho.

O CMN foi representado por 968 militares, que compuseram as tropas da Guarnição de Belém e as representações das 22ª e 23ª Brigadas de Infantaria de Selva, sediadas em Macapá e Marabá, respectivamente. O desfile também contou com 400 alunos do Colégio Militar de Belém (CMBel).

O público conferiu ainda diversas viaturas operacionais do Exército, entre elas, o blindado Guarani, a embarcação de combate Guardian, e as especializadas de Comunicações, Comando e Controle, Manutenção e Suprimento.

“O desfile transcorreu da melhor maneira possível, numa demonstração de integração. Na verdade, no Dia da Pátria, vimos as pessoas vibrando, independente de serem militares ou civis, com um sentimento de patriotismo muito grande. Observamos a face de todas as pessoas que estavam participando e também na audiência. Sem dúvida, todos nós celebramos a democracia”, destacou o Comandante Militar do Norte, General de Exército José Ricardo Vendramin Nunes.

Vestido com as cores da bandeira nacional, o público compareceu ao desfile para prestigiar as forças armadas, órgãos de segurança pública, escolas e instituições religiosas. Erick Soares, de 13 anos, chegou cedo para garantir um bom lugar no entorno da Praça da República. "Eu estou achando muito legal. Eu venho desde pequeno, pois o meu avô era subtenente da Aeronáutica e minha mãe sempre me trazia", afirmou.

Já Reinaldo Santos, vigilante, estava registrando todos os momentos do desfile com o celular. "Estou achando tudo muito rico, a festa está bonita e é muito legal poder trazer toda a família, neste feriado".

registrado em:
Fim do conteúdo da página