Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 52º Batalhão de Infantaria de Selva realiza segurança de madeira apreendida no Pará
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

52º Batalhão de Infantaria de Selva realiza segurança de madeira apreendida no Pará

  • Publicado: Sexta, 12 Fevereiro 2021 16:11
  • Última Atualização: Sexta, 12 Fevereiro 2021 16:15

Juriti (PA) – O Ano Novo começou com trabalho para o Comando Conjunto Norte. O 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) enviou um Pelotão de Fuzileiros para realizar a segurança da madeira apreendida na região de Juriti (PA). O pelotão se deslocou na aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira, e fez a substituição de militares do 51º BIS. A ação faz parte da Operação Verde Brasil 2. O 52º BIS é uma Força de Prontidão da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e atua constantemente nas ações de apoio aos órgãos ambientais.

Desde o início da Operação Verde Brasil 2, foram realizadas cerca de 50 mil inspeções navais e terrestres, foram combatidos mais de 7.500 focos de incêndio e houve a apreensão de quase 180 mil metros cúbicos de madeira ilegal e mais de 154 milhões de quilos de minerais, como ouro, manganês e pedras preciosas.

A atuação do Exército Brasileiro, integrada às demais Forças Armadas, teve início em maio de 2020 e está prevista até abril deste ano. Os militares das Forças Armadas atuam coordenados na Operação Verde Brasil 2 junto à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), à Força Nacional de Segurança Pública, à Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e ao Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

4.jpeg1.jpeg5.jpeg7.jpeg3.jpeg6.jpeg2.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página