Preparo e operacionalidade da tropa para a Operação Munduruku VI
Macapá (AP) - No dia 16 de outubro, a Força Tarefa 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) participou de uma cerimônia de abertura para Operação Munduruku VI, no pátio de formaturas da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, na guarnição de Macapá-AP. A formatura foi presidida pelo General de Brigada Eduardo da Veiga Cabral, Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.
A tropa disposta no Pátio dos Pioneiros, estava composta pelas seguintes frações: Comando e Estado Maior da FT, Companhia de Comando e Apoio do 52º BIS, 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva do 52º BIS, Bateria de Obuses do 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, Pelotão de Exploradores do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, Pelotão de Engenharia da 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva, Destacamento de Operações Especiais do Exército Brasileiro, Destacamento Logístico, Pelotão de Comunicações e Força Oponente. Todo o efetivo estava sendo comandado pelo Coronel Alexandre Grangeiro de Lima, Comandante da Força Tarefa 52º BIS, que apresentou a tropa para autoridade militar mais antiga presente na cerimônia.
A Operação Munduruku VI é um exercício de adestramento nível Força Tarefa valor unidade, com as tropas que participarão do Exercício CORE (Combined Operation and Rotation Exercise) junto com o Exército dos Estados Unidos da América (EUA).
Redes Sociais