22ª Brigada de Infantaria de Selva fortalece campanha alusiva ao Outubro Rosa
Macapá (AP) – A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”, realizou um evento em alusão ao Outubro Rosa, campanha global de conscientização sobre o câncer, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. O objetivo principal é disseminar informações sobre a doença, abordando seus fatores de risco, métodos de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.
A campanha iniciou no primeiro dia do mês de outubro com a mobilização das militares da Guarnição de Macapá que, juntas, fomentaram a importância da prevenção através de ações nas redes sociais e o uso de laços, símbolo da campanha. No sábado (7), na Toca da Onça, foi realizada uma palestra destinada a cerca de 80 mulheres, entre militares, esposas de militares e convidados. O evento contou com a parceria da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPM), e do Instituto Oncológica do Brasil.
O médico oncologista e presidente do Instituto Oncológica do Brasil, Luís Eduardo Werneck, ministrou a palestra com o tema “Prevenção e Conscientização do câncer”, e na oportunidade falou também sobre outros tipos de câncer e formas de prevenção.
“A informação desempenha um papel fundamental nessa luta, sendo a conscientização a primeira linha de defesa contra o câncer de mama. Este tipo de câncer é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde são diagnosticados mais de 66 mil novos casos anualmente, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No entanto, a detecção precoce da doença pode resultar em taxas de cura superiores a 90%”, destacou Werneck, que ainda tirou dúvidas das mulheres presentes.
O General Vinicius, Comandante da Brigada Foz do Amazonas, entregou um certificado ao palestrante e, na oportunidade, agradeceu a parceria e o fortalecimento dos laços de integração entre as instituições ao longo dos anos, no Estado do Amapá.
Redes Sociais