População acompanha Desfile de 7 de Setembro em Belém
Belém (PA) - Após dois anos devido à pandemia de COVID-19, o público paraense lotou a avenida Presidente Vargas, em Belém, nesta quarta-feira, 7 de Setembro, para acompanhar a volta do tradicional Desfile cívico-militar. O evento marcou as celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na capital paraense.
Organizado pelo governo do Estado, o desfile contou com a participação de tropas da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Outras instituições também participaram do Desfile, como a União dos Escoteiros do Brasil e a Cruz Vermelha do Pará. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil participaram do desfile motorizado.
O Exército Brasileiro foi a segunda Força nacional a entrar na avenida. A tropa coesa do Comando Militar do Norte (CMN) esteve representada por 1.200 militares. O destaque ficou pela presença de um general da Guiana Francesa, um cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e, ainda, 450 alunos do Colégio Militar de Belém (CMBel).
Redes Sociais