TRE-PA e forças de segurança realizam reunião de integração
Belém (PA) - Foi realizada na tarde da segunda-feira (22), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), a primeira reunião em colegiado do Tribunal com as forças de segurança pública que irão atuar nas Eleições Gerais 2022.
A abertura oficial foi feita pela presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, que ressaltou a importância da parceria com a Polícia Militar, Forças Armadas, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para a realização das Eleições.
Durante a reunião, ficou definido que nos próximos meses vão haver reuniões setoriais com as forças de segurança, com a rede de inteligência, além de reuniões locais entre as Zonas Eleitorais (ZEs) e os órgãos de segurança.
Além disso, a parceria entre o TRE e as forças garantirá, entre outras atividades, orientações sobre atuação, logística e votação eletrônica culminando no Plano Integrado de Segurança das Eleições 2022, onde serão avaliados riscos, contextos, localização e as indicações da rede de inteligência estadual e nacional.
Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.
Foto: Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará.
Redes Sociais