CMN se prepara para participar das Olimpíadas do Exército
Belém (PA) - No ano em que se celebra o Bicentenário da Independência, o Exército Brasileiro promove a edição 2022 das suas tradicionais Olimpíadas. As competições, retomadas após dois anos em virtude da pandemia de Covid-19, serão realizadas no período de 9 a 16 de julho, nas cidades-sede de Campinas, Pirassununga, Itu e Osaco, no estado de São Paulo.
O Comando Militar do Norte (CMN) participará do evento com uma delegação composta por 136 militares, entre chefe de equipes, técnicos e atletas. Os competidores são integrantes das diversas Organizações Militares (OM) vinculadas ao CMN, nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.
Os representantes do Comando irão disputar medalhas em todas as 13 modalidades da competição. São elas: Natação, Pentatlo Militar, Tiro, Orientação, Atletismo, Karatê, Tiro com Arco (Paralímpico), Futebol de Campo, Judô, Basquete, Hipismo, Escalada e Voleibol.
Componente indispensável do treinamento do combatente, a atividade física é estimulada diariamente nos quartéis. Para o agente desportivo do CMN, Coronel Jansen, as Olimpíadas contribuem também para fortalecer atributos como a disciplina e o espírito de corpo. “O Exército sempre valoriza muito a prática de todas as modalidades, desde os colégios militares. O esporte ajuda a fortalecer ainda mais os princípios militares.", afirma.
Fotos: Divulgação
Redes Sociais