Militares doam sangue para salvar vidas em Marabá
Belém (PA) - Militares do 52º Batalhão de Infantaria de Selva mobilizaram-se para contribuir com os estoques de sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) num gesto de solidariedade e amor ao próximo. A ação aconteceu nas dependências do 52ºBIS e está inserida nas atividades comemorativas dos 52 anos do batalhão.
A meta foi doar 52 bolsas de sangue para marcar a data. Uma bolsa de sangue pode beneficiar até 4 pacientes da rede hospitalar. Ou seja, com essa ação, o Exército contribuiu com a assistência a mais de 200 pessoas. O soldado Garcês foi um dos doadores: “Estou aqui fazendo minha parte. Sou doador desde 2020 e sei que uma bolsa de sangue pode salvar muitas vidas”, ressaltou.
O Exército Brasileiro possui a campanha nacional “Doar está no nosso sangue”, que incentiva e estimula os militares a realizarem a doação. Nesse contexto, o Comando Militar do Norte mantém estreita relação institucional com os hemocentros públicos dos estados do Pará, Amapá e Maranhão para contribuir com a manutenção dos níveis de segurança dos estoques de sangue regionais.
A doação de sangue é um ato voluntário essencial para o atendimento de emergências, cirurgias e tratamentos de diversas doenças. Essa mobilização é um exemplo de como ações simples podem ter um efeito multiplicador e ajudam a salvar muitas vidas.
Redes Sociais