Ações integradas para áreas de fronteira são tema de encontro
Macapá (AP) – O Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) realizou na última sexta-feira (8), no Quartel-General da Brigada Foz do Amazonas, a 2ª Reunião Temática de Inteligência.
O evento reforça a Integração do Exército Brasileiro com órgãos de segurança e fiscalização do Estado do Amapá. O encontro teve como objetivo versar sobre as possíveis ameaças existentes na Faixa de Fronteira do estado do Amapá e Noroeste do Pará com foco naquelas que possam afetar os povos originários, o papel do OSPF e agências de repressão.
As Instituições da esfera Federal e Estadual apresentaram suas contribuições para a solução integrada e coordenada sobre o tema.
Participaram do evento: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Justiça Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Estado do Amapá, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Polícia Militar do Amapá, Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.
O Exército Brasileiro mantém seu constante estado de prontidão, coibindo ilícitos nas fronteiras do Brasil; estendendo seu “Braço Forte” e sua “Mão Amiga” em ações que beneficiam a sociedade brasileira nas regiões mais longínquas.
Redes Sociais