CMN recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
Belém (PA) - O Comando Militar do Norte (CMN) recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na manhã desta quinta-feira (12). Militares, integrantes da família militar e servidores civis saudaram a Padroeira da Amazônia, com o tradicional momento de religiosidade e fé, realizado na sede do Quartel-General Integrado (QGI), no bairro da Campina, em Belém.
Na chegada, a Imagem foi recebida com honras militares e conduzida até o altar pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército José Ricardo Vendramin Nunes. Em seguida, um ato religioso celebrado pelo Chefe da Capelania do CMN, Tenente-Coronel José Carlos de Freitas, proporcionou a todos um momento de reflexão em torno do tema da festividade deste ano que é “Perseverar na Oração, com Maria, mãe de Jesus”.
Cânticos marianos embalaram uma peregrinação interna pelas instalações do QGI. Por onde passou, a Imagem Peregrina emocionou quem a viu de perto, recebeu a benção no local de trabalho e até mesmo pode carregar por alguns segundos.
O General Vendramin destacou a importância da Festa de Nazaré. “Viemos transferidos pensando na bênção que era viver esse momento que é o Círio. Nós que não conhecemos ficamos realmente muito emocionados, porque é uma fé verdadeira. A imagem representa essa fé e todos que puderam tocá-la sentiram essa energia positiva”, afirmou.
O diretor de Evangelização da Diretoria da Festa de Nazaré, João Paulo Mendes, acompanhou a vista e destacou a parceria com o Exército Brasileiro, em mais um ano do Círio de Nazaré. “Esse é um momento muito importante, abençoado, de agradecer e trazer a Imagem Peregrina às Organizações Militares, aos quartéis. É o momento em que o capelão faz o rito da bênção para abençoar o trabalho e, certamente, para que Nossa Senhora de Nazaré possa sempre passar à frente em todas as missões, abençoando e protegendo a cada um aqui. A importância da parceria com o Exército Brasileiro é fundamental para a realização das procissões com segurança, em algumas localidades que têm áreas de maior concentração de pessoas”, explicou.
Redes Sociais