Roda de conversa e doação de sangue marcam Dia Internacional da Mulher
Belém (PA) - O Dia Internacional da Mulher foi celebrado nesta sexta-feira, 8 de março, no Quartel-General Integrado (QGI), em Belém, com uma roda de conversa sobre o tema “Os desafios em equilibrar os pilares do bem-estar físico, mental e social”.
A atividade, organizada pela Base de Administração e Apoio da 8ª Região Militar (Base Adm Ap/ 8 RM) teve início com a foto oficial nas escadarias do prédio do Comando Militar do Norte (CMN).
Na ocasião, o Comandante Militar do Norte, Gen Ex Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, saudou as militares pela data e ressaltou a importância da presença e da valorização feminina na Força Terrestre.
Já no auditório do Quartel-General Integrado (QGI), a programação seguiu com uma dinâmica sobre autoconhecimento e debates
sobre diversos assuntos relacionados ao universo feminino, entre eles, aspectos nutricionais, sororidade, empatia e saúde mental.
A roda de conversa contou com a participação de Edileuda Silva, nutricionista da Oncológica Brasil; da Tenente Poliana Maximino, psicóloga da Seção de Assistência Social (SAS) da 8ª Região Militar (8ª RM) e da Sra Caroline Mello, que apresentou uma mensagem de fortalecimento espiritual às mulheres.
Ainda como parte da programação, as militares marcaram presença na Campanha do Hemopa, alusiva ao Dia da Mulher. De acordo com o Hemocentro, 42% dos doadores cadastrados são mulheres e as militares fazem parte desta estatística. Ao chegar no posto de coleta, elas receberam rosas e estenderam o braço em sinal de solidariedade ao próximo. "Esta é uma forma de estarmos cumprindo com a nossa missão que é servir ao próximo. E estamos contribuindo para salvar vidas.", destacou a 3° Sargento Carpini, uma das militares que doou sangue.
Redes Sociais