Cerimônia marca incorporação de novos militares no QGI
Belém (PA) - Nesta sexta-feira, 1 de março, o Quartel-General Integrado (QGI) do Comando Militar do Norte (CMN) conduziu a incorporação dos novos recrutas da turma de 2024.
A abertura do Portão das Armas foi conduzida pelo Comandante da Base de Administração e Apoio da 8ª Região Militar, Coronel Silva Mello, ao lado do Recruta Gabriel Santos Moreira, o mais jovem militar do efetivo. A entrada simbólica dos 120 jovens para compor o Efetivo Variável marcou a incorporação desses militares na Base Adm Ap/8ª RM.
Numa cerimônia marcada pela emoção dos familiares, os recrutas trocaram as vestes civis pelo uniforme camuflado, como forma de demonstrar o início da jornada na caserna. Um dos novos recrutas, Jonathan Dias, contou como se preparou para o momento. “Essa é uma paixão que tenho desde a minha infância. Passei um período no cursinho pré-militar, onde desenvolvi mais ainda essa vontade e foco. Essa era a minha motivação e, principalmente, o interesse de dar um orgulho maior para a minha família”, contou.
Emocionada por participar desse momento significativo, a mãe de Jonathan, Thaiz Dias, estava orgulhosa pela conquista do filho. Com o celular em mãos para não perder nenhum registro, ela não hesitou em fazer uma videochamada e compartilhar o momento com outros membros da família, que assistiam a cerimônia pela tela do celular. “É uma felicidade ver meu filho conquistando o sonho dele. Ele se dedicou e vimos o sofrimento dele, por achar que não poderia passar. Só tenho a agradecer muito a Deus”, afirmou.
Oriundos de diversos estados da Federação , os jovens recrutas iniciam, a partir de segunda-feira, o sistema de internato, voltado ao aprendizado de condutas militares bem como instruções sobre normas e regulamentos do Exército Brasileiro. “A Base tem a honra de incorporar 120 jovens brasileiros das diversas naturalidades. Isso tem um grande significado, que é o de uma força jovem a ser lapidada para a sociedade civil, ganhando novos valores que nós cultuamos com relação à disciplina, hierarquia e civismo”, destacou o Coronel Silva Mello.
Redes Sociais