Estágio fomenta adestramento constante e segurança dos militares
Belém (PA) - Militares da guarnição de Belém participaram no período de 6 a 8 de fevereiro, do 1º Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM) centralizado, realizado nas dependências da 15ª Companhia de Polícia do Exército (15ª Cia PE), em Belém.
Este foi o primeiro estágio do ano, entre outros que estão previstos para acontecer, com foco no adestramento constante da tropa, prevenção de acidentes e segurança dos militares envolvidos em atividades com motocicletas, a exemplo dos Batedores da 15ª Cia PE.
Durante os três dias foram ministradas instruções teóricas de Técnicas de Pilotagem, Pilotagem Defensiva e ainda parte prática com Pista de Maneabilidade. Os militares também aprenderam sobre Primeiros Socorros; Mecânica de Motocicleta; e Legislação de Trânsito.
As instruções foram dadas pelos membros do Curso de Pilotagem Bravo, Jorge Freitas e Felipe Gonçalves; pelo socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Joubert Fontenelle; pelo agente do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), Gleydson Araújo, além de instrutores e monitores da 15ª Cia PE. O Estágio teve apoio da Mônaco Motocenter.
O Estágio capacitou 19 militares, entre oficiais e praças representantes das organizações militares da guarnição de Belém e da Polícia Militar do Pará (PMPA). Agora, eles passam a ser instrutores e monitores de instrução de prevenção de acidentes com motocicletas em suas OM.
Redes Sociais