Cavalaria emprega viaturas blindadas no Exercício CORE 23
Clevelândia do Norte (AP) - O 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva (23º Esqd C Sl) participou do Exercício CORE (Combined Operation and Rotation Exercise), com o emprego de um pelotão de Cavalaria de Selva, cuja constituição se deu pelo Grupo de Comando, Grupo de Exploradores, Grupo de Combate e Grupo de Apoio.
Durante a operação a Cavalaria utilizou viaturas blindadas para diversas missões de reconhecimentos, ligação com a Companhia norte-americana, além de apoiar na missão de operação contra as forças irregulares. A atuação foi em reforço ao 52° Batalhão de infantaria de Selva, formando a Força Tarefa composta por militares brasileiros e americanos, atuando nas cidades de Macapá, Ferreira Gomes e Clevelandia do Norte, no Amapá.
"Executamos uma preparação consistente ao longo do ano de 2023 com nosso Pelotão, executando exercícios de adestramento até finalmente estarmos prontos para sermos empregados como Força Tarefa do 52 BIS. Os ganhos foram muitos em termos de melhoria na execução das técnicas, táticas e procedimentos, sincronização de atividades e emprego conjunto com nossa infantaria", destacou o Capitão Vítor Mele, Comandante do 23º Esqd C Sl.
(FOTOS: Paulo Bastos/ Roberto Caiafa)
Redes Sociais